ACUPUNTURA

Acupuntura (do latim acus - agulha e punctura – punção) parte da Medicina Tradicional Chinesa, sua origem e história remontam a mais de três mil anos. Seu procedimento consiste no estímulo, através da inserção de agulhas, em determinados pontos na superfície do corpo, onde estão localizados os Canais (ou Meridianos) - as vias de circulação da energia vital. Tais áreas podem ser estimuladas também a partir de pressão, massagem, ventosas, moxabustão (estímulo feito pelo calor produzido a partir da combustão da erva Artemísia sinensis ou Artemísia vulgaris).


MASSAGEM ORIENTAL

Massagem Chinesa. Combina movimentos variados que possibilitam o alívio das dores e a obtenção de relaxamento físico e mental. Tratamento complementar à ação da Acupuntura Chinesa Sistêmica, é muito eficiente nos transtornos ansiosos e nos processos depressivos, restabelecendo a harmonia mental e emocional.


SHIATSU

Em japonês seu significado é pressão com os dedos. A pressão pode também ser feita com as palmas das mãos, cotovelos etc. É uma técnica mais humana por tratar a pessoa como um todo e não unicamente, o seu problema.

Benefícios: Essa técnica traz diversos benefícios com relação a problemas de circulação, tensão, depressão, dores musculares, dorsais, cervicais, lombares, e dores de cabeça.

Reduz as tensões musculares e aumenta a concentração


AURICULOTERAPIA

Sementes de mostarda ou linhaça são afixados nos pontos de Acupuntura localizados no pavilhão auricular, estimulando os sistemas internos do corpo. Técnica complementar ao tratamento com Acupuntura Chinesa Sistêmica, potencializa a ação das agulhas e aumenta o tempo de permanência dos efeitos benéficos do tratamento. A auriculoterapia é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na china.



DRENAGEM LINFÁTICA

O médico dinamarquês Ermil Vodder criou e desenvolveu, na década de 30 do século XX, a técnica da drenagem linfática manual. Atualmente, e fazendo jus à descoberta original, é uma terapia com contornos altamente especializados, que pode ser aplicada tanto em tratamentos de estética e bem-estar, como em tratamentos de saúde.

A drenagem linfática manual é uma massagem simultaneamente relaxante e drenante, no sentido em que atua ao nível da condução da linfa pelos vasos linfáticos. A linfa é a responsável pelo transporte e eliminação da corrente sanguínea de substâncias e líquidos em excesso, tendo uma ação desintoxicante. Enriquecida como anticorpos, é ainda uma poderosa aliada do sistema imunológico e, como auxilia a distribuição de líquidos intracelulares, evita a acumulação de líquidos.

A drenagem linfática manual atua diretamente sobre o sistema linfático, acaba por descongestionar os vasos linfáticos, desintoxicando-os, ativando, em simultâneo o sistema imunológico, sem esquecer o seu efeito analgésico, para alívio das respectivas dores.


MOXABUSTÃO

Bastão de Artemísia que, quando queimado, libera calor que é utilizado para estimular regiões específicas do corpo. O tratamento é complementar à Acupuntura Chinesa Sistêmica e muito eficiente nos problemas ortopédicos e articulares (artrites, artroses e reumatismo, contusões, torções e tendinites), emocionais e sistêmicos de modo geral.



REFLEXOLOGIA

A Reflexologia é da Medicina Tradicional Chinesa. Trata-se de uma técnica com base na teoria da reflexão e que consiste no estímulo e na massagem executada nos pés, para desencadear um processo de tratamento, prevenção e conservação da saúde. Aumenta a imunidade do corpo, ativa a circulação e regula as funções nervosas, endócrinas e psicológicas.


ARGILOTERAPIA

A argila é um material proveniente da decomposição, durante milhões de anos, das rochas feldspáticas, muito abundantes na crosta terrestre.

Extraída da terra, a ARGILA NATURAL é utilizada há milhares de anos.

Ela regulariza o metabolismo e tonifica, reativando as funções dos órgãos preguiçosos.

Uso Externo: Elimina rugas e rejuvenesce, desencrosta os poros, dando uma aparência fresca e juvenil. Tira olheiras, reumatismo crônico, artrite, gota; depura o sangue, elimina dores, estimula a circulação sangüínea e linfática e combate os radicais livres. Pode-se passá-la diretamente na pele, caso não haja feridas.



SEI TAI

Técnica japonesa de origem Samurai, que trata da coluna vertebral, articulações e da musculatura profunda.

Males como: hérnia de disco, escoliose, deslocamento de vértebras, espondilolistese, estenose, osteofitose, desvio pélvico, ciátalgia, cervicobraquialgia, fibromialgia, AVC, problemas nas articulações e na musculatura profunda e outros.